Terça-feira | 07-06-2022

Câmara Municipal reforçou equipamentos de Primeiros Socorros nos agrupamentos de escolas do concelho

A aquisição e entrega dos materiais visa dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas pelos serviços municipais.

A Câmara Municipal do Cartaxo entregou diversos equipamentos de Primeiros Socorros nas escolas dos dois agrupamentos escolares do concelho – Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével e Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.

Maria de Fátima Vinagre, vereadora responsável pelos pelouros de Educação e Higiene e Segurança no Trabalho explicou que “alguns dos materiais agora entregues não existiam nas escolas. Equipamentos como armários para colocação de produtos de primeiros socorros, sinalética de segurança específica e algumas tipologias de pomadas”.

“Todos os materiais e equipamentos entregues às escolas estão de acordo com as indicações do Serviço Nacional de Saúde” explicou a autarca, referindo que as escolas receberam também “alguns equipamentos de suporte básico de vida, entre os quais medidores de tensão arterial e termómetros”.

A área de Higiene e Segurança no Trabalho, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a área de Educação e Juventude foram os serviços da autarquia que fizeram, quer o levantamento das necessidades, quer a entrega dos materiais específicos nos diversos estabelecimentos de ensino, fornecendo, também, as instruções de acondicionamento e utilização dos mesmos.

Maria de Fátima Vinagre afirmou ainda que a entrega destes materiais vem dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas pelos serviços municipais nos vários equipamentos escolares do concelho, às quais a autarquia está a dar resposta “tendo como objetivo que no início do próximo ano letivo os equipamentos já estejam nas escolas que deles necessitem”.