Segunda-feira | 23-11-2020

Museu Rural e do Vinho

Parceria entre autarquia e empresa do concelho permite visita virtual ao museu.

Museu Rural e do Vinho

• A parceria com a inBig permite visita virtual ao Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo.

• A empresa disponibilizou os seus serviços de vídeo 360º para assinalar o 35.º Aniversário do espaço museológico.O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo celebra 35 anos de uma vida preenchida por muito trabalho em prol de uma missão pública essencial – a de estar ao serviço da cultura, da promoção das tradições e da preservação do saber.

Valorizar e divulgar as tradições associadas ao mundo rural, em particular à cultura da vinha e à produção do vinho, tem sido o objetivo maior de um espaço museológico contruído a partir da iniciativa de quem o imaginou e que pela determinação e perseverança, o concretizou, pela boa vontade de muitos que doaram peças em nome da preservação da identidade mais profunda do concelho, pela criatividade e empenho de quem participou nas suas exposições, nas suas atividades dedicadas a toda a comunidade, pelo profissionalismo de quem há 35 anos recebe visitantes e os guia no percurso museológico como quem os leva em visita aos campos do Ribatejo e às adegas e tabernas antigas do nosso concelho.

Desde 23 de novembro de 1985, visitantes, vindos de todo o país e do estrangeiro, têm entrado no Museu como quem entra na nossa cultura, como quem percorre as nossas tradições, como quem entra nas nossas casas agrícolas e fala com os nossos produtores, conhece as alfaias, descobre os segredos intemporais - e é destes visitantes que o Museu Rural e do Vinho mais sente a falta em tempo de pandemia.

Há 35 anos que o dia 23 de novembro é vivido em festa, com as portas do Museu abertas para celebrar com toda a comunidade. Para que em 2020 a pandemia não possa vencer a tradição, a Câmara Municipal do Cartaxo procurou quem pudesse oferecer à comunidade a possibilidade de percorrer o Museu a partir da segurança da sua casa - desta vontade nasceu a parceria com a empresa inBig, empresa do Cartaxo que aceitou o desafio e criou uma visita virtual a todo o espaço museológico.

ENTRE AQUI na visita virtual 360o ao Museu Rural e do Vinho

A inBiG - 360º Solutions & Corporate é uma empresa do Cartaxo, composta por uma equipa jovem, criativa e focada no seu melhor. Visitas virtuais 360 o, fotografia e vídeo são os principais focos deste projeto empresarial.

INFO