Segunda-feira | 23-11-2020

Ações de desinfeção e descontaminação

No sábado, dia 21 de novembro, as ações de descontaminação decorreram em Vila Chã de Ourique e no Cartaxo

Ações de desinfeção e descontaminação

A Câmara Municipal do Cartaxo mantém desde o início da pandemia – com reforço nas últimas semanas – trabalhos de descontaminação de equipamentos municipais e espaços públicos, assim como, de espaços escolares, educativos e de apoio social. Os trabalhos decorrem no âmbito do Plano de Contingência do Município e dos planos de contingência dos equipamentos municipais. Os espaços escolares são desinfetados diariamente.

No dia 21 de novembro, sábado, os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS) – e Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo.

As ações de descontaminação são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil. Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.