Quarta-feira | 26-06-2024

Orçamento Participativo do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita já tem vencedor

O Orçamento Participativo Escolar voltou a desafiar as alunas e os alunos para debater ideias e propor soluções para as suas escolas.

Na edição de 2024, foram as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico quem apresentou propostas. As vencedoras recebem um total de 10 mil euros do orçamento da Câmara Municipal – 5 mil euros para cada agrupamento.

No Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, foram apresentadas quatro propostas:
➽ “Brincar no recreio é divertido”, Escola Básica José Tagarro
➽ “Para estar concentrado preciso de ar condicionado”, Escola Básica nº2 do Cartaxo
➽ “Na escola… sombra para brincar, não pode faltar”, Escola Básica nº3 do Cartaxo
➽ “Sem mesas para lanchar, não há onde ficar”, Escola Básica de Vila Chã de Ourique
A proposta vencedora foi a da EB nº3 do Cartaxo.

Veja a galeria de fotografias AQUI