Segunda-feira | 02-11-2020

Lavagem e desinfeção de contentores

Teve hoje início uma nova intervenção de lavagem e desinfeção de contentores e baldes de recolha de resíduos sólidos urbanos que vai decorrer na cidade do Cartaxo e nas restantes freguesias do concelho, durante os próximos dias.

Lavagem e desinfeção de contentores

• ​ A intervenção agora iniciada integra um conjunto de cinco intervenções na cidade do Cartaxo e de quatro intervenções nas freguesias, no ano de 2020 e 2021. No ano de 2022 estão previstas três intervenções na cidade e duas nas freguesias.

• Os trabalhos decorrem de acordo com o contratualizado, nos circuitos de recolha definidos pelos serviços municipais e visam manter as condições de higiene dos contentores e baldes, assim como, a salubridade dos espaços onde estes equipamentos de recolha se encontram colocados.

Lixo doméstico depositado fora de sacos, objetos de grandes dimensões e não adequados a contentores de resíduos urbanos, líquidos, óleos, tintas e cimento derramados diretamente para dentro dos contentores, são alguns exemplos de uso indevido assinalados pelos serviços municipais, que condicionam a manutenção dos contentores e originam maus cheiros e sujidade.

A Câmara Municipal apela aos munícipes para que contactem os serviços municipais ou a sua junta de freguesia sempre que tenham dúvidas sobre tratamento de resíduos, ou necessitem de apoio para os encaminhar para o local mais adequado.

A Câmara Municipal disponibiliza um serviço de recolha de monos, cuja marcação está disponível por telefone, ou através da aplicação APP Município do Cartaxo e o Ecocentro está disponível para depósito de resíduos.

ENTREGA NO ECOCENTRO Horário do Ecocentro
(Rua do Arrodel - Cartaxo):
Segunda-feira
13h00 às 17h00
Terça a sexta-feira
8h00 às 12h30 / 13h30 às 17h00
8h30 às 12h30

RECOLHA NO LOCAL COMBINADO pode ser agendada por telefone ou na App do Município:
APP MUNICÍPIO DO CARTAXO (gratuita para Android e IOS)
Telefone - 243 700 267
Segunda a sexta-feira - 8h30 às 12h30 e 13h30 às 16h30