Quinta-feira | 14-07-2022

Trânsito condicionado na Ponte de Santana

A terceira intervenção do ano para o controlo de animais rastejantes nas redes de saneamento e linhas de água, teve início no dia 18 de julho e está em curso.

Trânsito condicionado na Ponte de Santana

Decorrente da monitorização periódica efetuada à Ponte de Santana, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu condicionar a circulação rodoviária introduzindo equipamentos de condicionamento de tráfego. A partir de hoje, dia 14 de julho, a circulação rodoviária na Ponte de Santana será feita de modo alternado – um sentido de cada vez.

Este condicionamento estará devidamente sinalizado – quer com sinalização vertical, quer com sinalização luminosa.

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo informa também que, das diversas reuniões realizadas entre a autarquia e a IP - Infraestruturas de Portugal, foi assumido o compromisso de que o concurso para construção do Novo Viaduto de Santana será lançado ainda este ano, uma vez que o projeto técnico já se encontra concluído.

O novo viaduto vai substituir a Ponte de Santana, assegurando também a travessia superior da linha de caminho de ferro, o que permitirá eliminar a passagem de nível aí existente.

O autarca garantiu que até ao início das obras, o município continuará a monitorizar a Ponte e implementará todas as medidas que forem sendo preconizadas de forma a garantir condições de circulação em segurança.