Segunda-feira | 08-08-2022

Limpeza da Ribeira do Algar

Trabalhos preveem a limpeza do leito da ribeira e de uma faixa, com cerca de 10 metros, em cada uma das margens.

Limpeza da Ribeira do Algar

A Câmara Municipal do Cartaxo tem em curso um conjunto de trabalhos que têm como objetivo assegurar a limpeza e manutenção das linhas de água. Os primeiros trabalhos tiveram início na última semana de julho, na Ribeira do Algar, e preveem a limpeza do leito da ribeira e de uma faixa, com cerca de 10 metros, em cada uma das margens.

O vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro quer de limpeza urbana, quer da gestão dos espaços verdes, Pedro Ferreira Reis, destacou a importância do início dos trabalhos que considera “um serviço público essencial não só no âmbito da gestão ambiental, mas também da proteção civil e da saúde pública”.

O autarca explicou que “os trabalhos que estão e curso integram uma contratação inicial de 5 mil euros e são uma primeira resposta a um prolema que aguardava intervenção há muito tempo”.

A intervenção que está a decorrer prevê a limpeza da Ribeira do Algar entre a Quinta de Santa Eulália e a Quinta das Pratas, “uma extensão grande, com alguns locais que não permitem o acesso das máquinas”, o que aumenta a dificuldade e o tempo necessário para limpar toda a extensão prevista nesta primeira intervenção, explicou o vice-presidente.