Quarta-feira | 09-11-2022

Inscrições para programa de Educação Parental

Os pais, encarregados de educação e cuidadores de crianças e jovens entre os 8 e os 18 anos já se podem inscrever no Programa de Educação Parental Positiva e Consciente “Mais Família Mais Jovem”, da Câmara Municipal do Cartaxo. O programa é de participação gratuita e as sessões decorrem em horário pós-laboral.

Inscrições para programa de Educação Parental @freepik

O programa Educação Parental Positiva e Consciente “Mais Família Mais Jovem”, que a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC) promove junto de pais e cuidadores, tem inscrições abertas e a primeira sessão já tem data marcada – será no dia 22 de novembro.

As sessões vão decorrer sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, no Centro de Convívio do Cartaxo (junto à Rodoviária) e são dedicadas a pais e cuidadores de jovens adolescentes e pré-adolescentes – dos 8 aos 18 anos de idade.

Entre os principais objetivos do programa, destaca-se: ajudar os pais e cuidadores a conhecer melhor as suas necessidades e as necessidades das crianças e jovens, fortalecer a relação entre ambos, promover comportamentos positivos, encorajar a imposição de limites efetivos e a definição de regras claras, partilhar estratégias de resolução de problemas típicos da adolescência.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia – que os pais e cuidadores podem fazer online https://bit.ly/3ti58DU

A EMIC é uma equipa de trabalho da Câmara Municipal do Cartaxo, e atua no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT).

Informação e inscrições
Telemóvel – 961 719 387​