Domingo | 13-11-2022

Dia Mundial do Enoturismo

O Museu Rural e do Vinho foi o espaço escolhido para acolher casas agrícolas e produtores de vinho do concelho.

Dia Mundial do Enoturismo

• O Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho foi o espaço escolhido para acolher casas agrícolas e produtores de vinho do concelho.

• A doçaria regional e o artesanato com ligação ao vinho e à vitivinicultura, também estiveram presentes.

• Durante a tarde, os mais novos ficaram a conhecer a Castanha Brincalhona, que foi a protagonista de uma peça de teatro que trouxe o magusto para o centro da diversão.

Casas agrícolas, produtores e marcas vitivinícolas do concelho, artesãos, empresas e associações, aceitaram o convite da Câmara Municipal do Cartaxo para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, que se celebrou no dia 13 de novembro.

Ao longo do dia, o Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho recebeu dezenas de visitantes que tiveram direito a castanhas assadas bem quentinhas para além de tempo para descobrir ou adquirir os vinhos do concelho, a doçaria regional e o artesanato com forte ligação à componente de vinhos e gastronomia, que também estiveram presentes.

Para os mais pequenos, houve teatro para a infância no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, mesmo ao lado do Museu. A Castanha Brincalhona chegou pela interpretação da companhia Lanterna Mágica, para encantar e divertir bem mais de uma centena de pessoas de todas as idades.

Empresas, associações, artesãos e casas agrícolas presentes:
Adega do Cartaxo
Sociedade Agrícola do Casal do Conde