Sexta-feira | 12-05-2023

Exercício LIVEX 24H

Bombeiros Municipais do Cartaxo participaram em simulação real de sismo 9.3 na Escala de Richter.

Exercício LIVEX 24H

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo participaram no exercício LIVEX 24H Simulado à escala real, que decorreu no Centro de Treinos em Emergências de Penela, nos dias 6 e 7 de maio.

O exercício simulou um sismo de 9.3 na escala de Richter, com milhares de vítimas e contou com a participação de várias equipas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) dos Bombeiros de Lagos, Portimão, Peniche e Cartaxo.

A equipa multidisciplinar de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas dos Bombeiros Municipais do Cartaxo é formada por seis elementos da corporação que têm formação específica para responder em situações nas quais catástrofes naturais, ou outros eventos, provoquem colapso de infraestruturas. A corporação conta, também, com veículo e equipamento específico para dar resposta a este tipo de situação.

Para além da equipa já com esta valência, também interveio no exercício a equipa que se encontrava em formação do curso de BREC, Proteção Civil, EPS, SAR K9 e IRA.