Segunda-feira | 14-03-2022

Câmara Municipal vai estar presente na BTL

O Cartaxo vai voltar a estar presente naquela que é considerada a maior mostra de turismo do mundo e é referência de qualidade para a indústria do turismo nacional e internacional.

Câmara Municipal vai estar presente na BTL

• Nos últimos dois anos, a pandemia da doença Covid-19 impediu a realização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Em março de 2022, a BTL regressa com a ambição de promover a rápida retoma do sector do turismo.

• O stand da Câmara Municipal na BTL vai dar destaque aos vinhos do Cartaxo e à Festa do Vinho que regressa em abril, depois de ter sido cancelada nos últimos dois anos, no âmbito da pandemia.

• O stand da autarquia estará disponível para os agentes turísticos locais que, sem espaço próprio na BTL, pretendam apresentar os seus produtos, serviços ou projetos no setor do turismo.

De 16 a 20 de março, o stand da Câmara Municipal do Cartaxo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, vai dar a conhecer a oferta turística do concelho.

Depois de dois anos de interregno, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, a BTL volta à FIL (Feira Internacional de Lisboa), ainda que algumas restrições, para três dias dedicados a profissionais do setor e dois dias para mostrar ao público o melhor da oferta nacional e mundial.

A autarquia vai aproveitar a BTL para promover os vinhos de excelência criados no território e que arrecadam prémios nacionais e internacionais, a Festa do Vinho do Cartaxo, que decorrerá de 29 de abril a 1 de maio deste ano e a gastronomia regional, a par de produtos, serviços e projetos de agentes que atuam no concelho.

No stand da Câmara Municipal, os vinhos do Cartaxo vão ganhar destaque com provas de vinho e ofertas a profissionais do setor e ao público – para que os visitantes possam levar consigo, no regresso a casa, um pouco dos sabores e aromas do concelho.

No auditório da BTL haverá apresentação de novos produtos turísticos – a Ollem – Turismo Rural, vai apresentar o seu novíssimo Barco Casa e o Valada Village, os espaços de alojamento que oferecem estadia e pacotes de experiências no Tejo – ex-libris da aldeia ribeirinha de Valada.