Terça-feira | 22-02-2022

Vacinação contra Covid-19 passa para os centros de saúde

O Centro de Vacinação do Cartaxo, instalado no Pavilhão Municipal de Exposições desde 15 de março de 2021, vai encerrar depois de ali já terem sido administradas 56 916 vacinas (valor registado até dia 18 de fevereiro de 2022).

Vacinação contra Covid-19 passa para os centros de saúde

Os últimos dias de abertura ao público serão os dias 26 e 27 de fevereiro, sábado e domingo, para vacinação de crianças e jovens dos 5 aos 11 anos de idade. Nestes dias o Centro de Vacinação funcionará das 9h00 às 17h00, para utentes com agendamento.

João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo lembrou que “há menos de um ano, os profissionais de saúde, os elementos dos Bombeiros Municipais do Cartaxo e do Serviço Municipal de Proteção Civil, uniram esforços para se constituir como uma força de esperança”.

O autarca destacou o agradecimento que toda a comunidade lhes deverá sempre, “porque avançaram contra o medo e a incerteza, com espírito solidário e excelência na prática clínica. Foram exemplares na organização do Centro de Vacinação e a quem nele entrou com receio, responderam com tranquilidade e apoio solidário. Souberam ultrapassar muitos momentos de exaustão, em nome da saúde de todos nós” e vão fazê-lo “nas nossas unidades de saúde. O Centro de Vacinação encerra, mas o seu trabalho em prol da comunidade, continua”.

O autarca explicou que, segundo informação do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, a vacinação contra a Covid-19 vai passar a ser ministrada nas duas unidades de saúde do concelho – no Centro de Saúde do Cartaxo e na USF D. Sancho I, em Pontével – a partir do dia 3 de março.

Cada um dos locais de vacinação terá capacidade para administrar 60 vacinas por dia, funcionará às terças e quintas-feiras, das 9h00 às 12h00. Os utentes deverão fazer agendamento prévio para receber a vacina contra a Covid-19.