Quarta-feira | 12-08-2020

Terceira intervenção em linhas de água e caixas de águas pluviais

Esta intervenção integra um conjunto de trabalhos que representa um investimento em saúde pública superior a 19 mil euros.

Terceira intervenção em linhas de água e caixas de águas pluviais

A Câmara Municipal do Cartaxo vai efetuar a terceira intervenção de desratização e desbaratização das linhas de água e das caixas de águas pluviais. A intervenção integra o conjunto de trabalhos contratados à empresa DST – Desinfecções Sul Tejo, Lda, em 2019, que representa um investimento em saúde pública superior a 19 mil euros (19.886,71 €).

A intervenção decorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, terça e quarta-feira da próxima semana, em simultâneo com os trabalhos de controlo de pragas na rede de esgotos domésticos, a efetuar pela Cartágua. Pedro Nobre, vereador responsável pelo pelouro da Recolha de Resíduos e Limpeza Urbana afirma que a execução dos trabalhos em simultâneo com a intervenção da Cartágua acrescenta eficácia à ação de controlo de animais rastejantes.

O autarca destaca que esta é uma operação “que se enquadra nos procedimentos de limpeza levados a cabo pela Câmara Municipal com regularidade. O contrato em execução prevê quatro intervenções nas linhas de água, tendo a primeira sido efetuada em 2019 e a segunda já este ano” e apela à colaboração da população para que “não sejam colocados no espaço público resíduos ou outros materiais que possam contribuir para a proliferação de pragas”, referindo a importância de colocar os resíduos sólidos urbanos dentro dos respetivos contentores e de não deixar alimentos para animais no espaço público.

O contrato celebrado com a empresa prevê também a execução de trabalhos de controlo de pragas em edifícios e equipamentos municipais – como o Estádio Municipal ou o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo –, a desinfestação da lagarta do pinheiro e a desratização e controlo de formigas em estabelecimentos de ensino do concelho.

Siga a informação no Facebook, no Instagram e Youtube.