Segunda-feira | 19-10-2020

Ação integrada de higienização e desinfeção

A Câmara Municipal, no âmbito dos casos confirmados de novo coronavírus SARS-CoV-2 em três estabelecimentos de ensino do concelho, procedeu a trabalhos de desinfeção da EB 1 de Vila Chã de Ourique, EB 2,3 de Pontével e Escola Secundária do Cartaxo.

Ação integrada de higienização e desinfeção

Os trabalhos de desinfeção dos três estabelecimentos de ensino foram executados pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo e são acompanhados pelos serviços da Câmara Municipal do Cartaxo – área de Educação e Juventude e Serviço Municipal de Proteção Civil.

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, referiu que “a coordenação entre os serviços da Câmara Municipal, as juntas de freguesia, as direções dos agrupamentos de escolas e as associações de pais e encarregados de educação permitiu a execução quase imediata dos trabalhos”.

O autarca destacou a ação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo que “com enorme profissionalismo e disponibilidade trabalharam para que a desinfeção pudesse decorrer durante o fim de semana, acrescentando esta ação ao enorme trabalho de apoio à população que cumprem diariamente”.

Na EB 1 de Vila Chã de Ourique os trabalhos decorreram no passado dia 13 de outubro, sendo que as crianças terminaram o período de vigilância ativa na passada sexta-feira e regressam hoje, dia 19 de outubro, às aulas presenciais.

A desinfeção da EB 2,3 de Pontével decorreu durante o fim de semana e na Escola Secundária do Cartaxo os trabalhos continuam durante a segunda-feira, dia 19 de outubro.

A desinfeção decorre em todas as salas de aula, espaços de apoio a docentes e auxiliares, assim como, refeitórios, cozinhas e espaços comuns. Os equipamentos de apoio às atividades e ao serviço de refeições foram também desinfetados.

Para além dos trabalhos de desinfeção agora terminados ou em fase de conclusão, todos os estabelecimentos de ensino tinham sido higienizados e desinfetados - quer durante o período de interrupção letiva presencial, no ano letivo anterior, quer no início deste ano letivo.

A Câmara Municipal repetirá estes trabalhos sempre se justifique quer por alteração da situação epidemiológica, quer no âmbito de ações de prevenção com vista à proteção de alunos, docentes e técnicos.

Siga a informação no Facebook, no Instagram e Youtube.