Sexta-feira | 03-06-2022

Câmara Municipal do Cartaxo investe na segurança dos Parques Infantis

A Câmara Municipal do Cartaxo adjudicou obras em quatro parques infantis da cidade que não ofereciam condições de segurança às crianças.

Câmara Municipal do Cartaxo investe na segurança dos Parques Infantis

A obras nos parques infantis da Quinta das Pratas, Quinta das Correias, Valverde e Parque da Música vão custar à autarquia 24.344,80€, devem estar concluídas até final de junho e vão permitir que os parques reabram cumprindo as condições a que estão obrigados por lei.
Encerrados por falta de segurança desde abril deste ano, quatro parques infantis da cidade do Cartaxo vão ter obras de manutenção e requalificação – Quinta das Correias, Quinta das Pratas, Parque da Música e Largo do Valverde.

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, assinou hoje, dia 2 de junho, a adjudicação das obras que “deverão estar concluídas até final do mês de junho para que os parques possam ser devolvidos às crianças em condições de segurança”. O autarca explicou que “este investimento resolve os problemas atuais destes quatro parques infantis, mas não conclui o trabalho que temos pela frente”, referindo que quer o espaço no Parque de Santa Eulália, quer o do Parque Central, precisam de intervenções, “o parque infantil junto à Praça de Touros será o próximo a ser intervencionado, logo que as obras nestes quatro estejam terminadas, seguindo-se o do parque de Santa Eulália”, afirmou o autarca.

O presidente da Câmara Municipal apelou “a toda a comunidade para a defesa de um património que deve estar ao serviço das nossas crianças”, referindo que a utilização dos espaços por “pessoas de idades para os quais não estão destinados, leva à sua deterioração e a um desgaste bem mais rápido, com custos muito elevados para toda a comunidade, quer pelo custo real de recuperação, quer pelo tempo em que os espaços estão vedados às crianças”. Para João Heitor, “os pais, familiares e amigos das crianças que as acompanham na utilização destes espaços de lazer, também são cuidadores destes espaços”.