Segunda-feira | 24-04-2023

Ambulância ao serviço da população

Ambulância ao serviço da população

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa - Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.