Segunda-feira | 28-03-2022

Cartaxo Solidário

Num momento, em que todo o auxílio a refugiados ucranianos é pouco, o Município do Cartaxo, através da área de Ação Social e Saúde, congrega todos os apoios disponíveis para ajudar estes cidadãos.

Cartaxo Solidário

Desde prestar apoio na legalização da condição de refugiado, apoio alimentar, apoio ao nível da saúde psicológica, na disponibilização de habitações condignas de habitabilidade, cedidas a título de empréstimo ou através do programa Porta Aberta, no apoio com medicamentos, na articulação com as unidades de saúde com vista à atualização do plano de vacinação, na integração das crianças e jovens nas escolas do concelho, com apoios imediatos a nível da ação social escolar (manuais gratuitos, refeições escolares gratuitas, comparticipação integral de material escolar, empréstimo de equipamento informático) e com Português Língua Não Materna, na disponibilização de aulas para adultos de Português para falantes de outras línguas, ajudar a encontrar emprego na região através do Gabinete de Inserção Profissional e a acionar todas as ajudas financeiras que têm à sua disposição.

Deste modo, faz-se uma gestão integrada dos recursos disponíveis em prol de uma verdadeira integração destes cidadãos na nossa comunidade.

A Ação Social monitoriza, ainda, as diversas iniciativas que existem no concelho, para que haja um crescimento sustentável desta comunidade no nosso concelho.

O Município do Cartaxo apoia os ucranianos!
E faz votos que a paz regresse rapidamente à Ucrânia!

➽ Mais Informações
Câmara Municipal do Cartaxo