Quinta-feira | 17-03-2022

Câmara Municipal presente na BTL 2022

A Câmara Municipal do Cartaxo está na BTL para promover as empresas do setor que operam no concelho. Festa do Vinho, produtores e marcas do Cartaxo e projetos de enoturismo, em destaque no stand da autarquia.

Câmara Municipal presente na BTL 2022

• O stand da Câmara Municipal na BTL dá destaque aos vinhos do Cartaxo e à Festa do Vinho que regressa em abril, assim como, às empresas do setor do turismo que operam no concelho.

• O stand da autarquia está disponível para os agentes turísticos locais que, sem espaço próprio na BTL, pretendam apresentar os seus produtos, serviços ou projetos.

• Maria João Oliveira, vereadora da Câmara Municipal do Cartaxo, destacou a proximidade do concelho a Lisboa e a inovação das propostas que os operadores turísticos locais apresentam, como fatores de crescimento de um setor que é de importância estratégica para o desenvolvimento do território.

Até ao dia 20 de março, o stand da Câmara Municipal do Cartaxo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, dá a conhecer a oferta turística do concelho quer aos profissionais do setor, quer ao público.

A autarquia vai aproveitar a BTL para promover os vinhos de excelência de produtores do concelho e que arrecadam de modo consistente, prémios nacionais e internacionais, a Festa do Vinho do Cartaxo, que decorrerá de 29 de abril a 1 de maio deste ano e a gastronomia regional, a par de produtos, serviços e projetos de agentes turísticos que atuam no concelho, quer na área do alojamento, quer da restauração ou de atividades e experiências.

No dia 17 de março, no espaço de apresentação pública junto ao stand do Cartaxo, a Ollem – Turismo Rural, apresentou o seu novíssimo Barco Casa e a oferta da Quinta da Marchanta que para além de alojamento, oferece atividades e serviços na área do turismo equestre. O Valada Village, deu a conhecer o seu projeto turístico que para além de alojamento, oferece pacotes de experiências que vão de atividades náuticas, a passeios na zona ribeirinha de Valada ou experiências gastronómicas e culturais, assim como, provas de vinho.

No mesmo dia, a MyCamp, empresa de animação turística que engloba todo o tipo de atividades de animação, cultura, tradição e aventura para crianças e jovens, também esteve na BTL para dar a conhecer aos profissionais do setor, a sua oferta de serviços.

Maria João Oliveira, vereadora da Cultura, destacou a importância da oferta turística apresentada, “é inovadora na sua forma e na sua essência”, afirmando que quer a oferta da Ollem Turismo, quer a Valada Village, quer a Quinta da Marchanta ou o My Camp “aliam ao alojamento, a possibilidade de quem visita o nosso concelho poder usufruir de experiências inesquecíveis, com forte ligação à natureza e ao Rio Tejo, com foco nos produtos endógenos, dirigidos a públicos diferenciados e com capacidade de compra. Para além do seu próprio conceito de negócio, são ainda capazes de criar sinergias positivas com outros setores da economia local”.

O stand da Câmara Municipal do Cartaxo recebeu ao longo dos dias 16 e 17 de março, em que a BTL está reservada a profissionais do setor, muitos pedidos de informação que tiveram especial enfoque nos vinhos de produtores do concelho que ali estão disponíveis para prova.

Até ao dia 20 de março, o stand da Câmara Municipal na BTL vai continuar a receber empresas do concelho, como a Batalhoz House, os vinhos Lambéria’s ou os Vinhos Franco.