Quarta-feira | 29-04-2020

Proximidade é Digital

Diretório de comércio local e empresas do Cartaxo já está online.

Proximidade é Digital

O diretório foi construído no âmbito da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e o ACES - Associação Comercial, Empresarial e Serviços – Cartaxo e Santarém, com o objetivo de apoiar o comércio e as empresas do concelho a reforçar a sua presença online.

Integrado num conjunto alargado de iniciativas da área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Cartaxo, o Diretório Comércio Local – Proximidade é Digital, já está online.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo explicou que este diretório “se constitui como mais uma ferramenta que o comércio do Cartaxo passa a ter disponível para chegar aos seus clientes e divulgar os seus produtos e serviços”.

A área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo foi responsável pela recolha e sistematização da informação e pela criação da parceria que permite a presença gratuita de todos os comerciantes e prestadores de serviços, ainda que não sejam sócios da ACES. No arranque, o diretório conta com a presença de 39 estabelecimentos.

A recolha de informação decorreu nas últimas semanas junto de comércio local e empresas – farmácias e clínicas de saúde, óticas, minimercados e mercearias, pronto a vestir ou ourivesarias, barbeiros e floristas, são alguns dos estabelecimentos que se podem encontrar no diretório. Numa primeira fase, o trabalho de recolha de informação teve como prioridade o comércio local que “se viu obrigado a encerrar as portas aos seus clientes, que já tinha, ou criou, espaços online para divulgar a sua atividade, ainda que através de uma simples presença nas redes sociais”, explicou o autarca.

O diretório está agora disponível “a todos os comerciantes que o queiram integrar, sendo apenas necessário contactar a área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo”, afirmou o presidente da Câmara que adiantou “esta é apenas uma das iniciativas que estão a ser promovidas no âmbito do apoio ao comércio local”, destacando que, quer no site da autarquia, quer na página de Facebook, já foram disponibilizados os contactos do comércio local e as soluções que os comerciantes foram construindo para garantir soluções de takeaway, ou de entrega ao domicílio”.

A Câmara Municipal está também a preparar uma campanha de comunicação que deverá estar pronta a arrancar no próximo mês. “É certo que as portas do comércio local voltarão a abrir, mas também é certo que esta abertura será condicionada”, afirmou o presidente da Câmara – “depois destes tempos difíceis, vamos precisar manter, enquanto comunidade, a resiliência, mas também vamos precisar reforçar a nossa capacidade para encontrar novas soluções. Estou convicto que essas soluções passarão, certamente, pela presença online”.

Consulte AQUI o Diretório - Comércio Local - Proximidade é Digital​

O Diretório será atualizado sempre que necessário. Faça chegar a sua informação à área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Cartaxo - envie e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contacte por telefone 243 700 261

Siga a informação no Facebook, no Instagram e Youtube.