Quinta-feira | 21-05-2020

Queimas e queimadas proibidas no concelho

Subida da temperatura máxima leva Câmara Municipal a decidir proibição de queimas e queimadas a partir de dia 23 de maio.

Queimas e queimadas proibidas no concelho

O aumento da temperatura previsto para os próximos dias levou o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, a proibir as queimas e queimadas em todo o concelho a partir de dia 23 de maio, sábado.

A proibição mantém-se pelo período de manutenção do tempo seco, previsivelmente até ao final do mês de maio, sendo objeto de avaliação caso as condições meteorológicas se alterem.​

Esta decisão foi tomada com base na informação divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS), que relatam uma subida acima do normal dos valores de temperatura máxima para o mês de maio, podendo esta atingir os 35ºC nas regiões do interior.

“Tendo em conta estas condições atmosféricas, propícias à ocorrência de incêndios florestais, os pareceres para a realização de queimas e queimadas estão suspensos e estas estão proibidas”, esclareceu o autarca.

Siga a informação no Facebook, no Instagram e Youtube.