Terça-feira | 08-09-2020

Câmara atribui Fichas de Atividades a 380 alunos

Os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que vão frequentar os estabelecimentos de ensino do concelho no próximo ano letivo – 2020/2021 e são beneficiários do escalão I ou II do Apoio Social Escolar, vão receber fichas de atividades gratuitas.

Câmara atribui Fichas de Atividades a 380 alunos

A Câmara Municipal do Cartaxo vai entregar, na terça-feira, dia 15 de setembro, cerca de mil volumes de fichas de atividades, a 380 alunos e alunas do concelho. Estudo do Meio, Língua Portuguesa, Matemática e Inglês, são as áreas para as quais as crianças do 1.º ao 4.º ano do Ensino Básico, vão dispor de fichas de atividades gratuitas – aquisição que representa um apoio às famílias de 12 mil e 200 euros.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro da Educação e Juventude, destacou a importância de garantir às famílias “este apoio suplementar. Num ano letivo especialmente incerto e que será de enorme exigência para toda a comunidade escolar, este investimento da Câmara Municipal é um contributo importante para que todas as crianças possam iniciar o ano letivo em igualdade de circunstâncias.”

Os manuais escolares já são assegurados pelo Ministério da Educação, mas “as fichas de estudo, que são essenciais ao trabalho diário das crianças e dos jovens, não são asseguradas pela administração central”, destacou o autarca.

O presidente da Câmara afirmou que, tal como em anos anteriores, continua a considerar que “apesar do enorme investimento nacional e autárquico para garantir o direito à educação e o direito de igualdade de oportunidades no acesso ao ensino, há ainda um longo caminho a fazer para que a escola pública cumpra o seu papel na construção de uma comunidade coesa, sustentável e capaz de responder aos desafios do futuro”, pelo que todo o investimento “que assegure uma escola pública de excelência, é um investimento de interesse público”.

A entrega das fichas de atividades aos pais e encarregados de educação vai decorrer no Pavilhão Municipal de Exposições, no Cartaxo, entre as 9h30 e as 18h00, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde.

Siga a informação no Facebook, no Instagram e Youtube.