Rastreio do Cancro de Mama

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com o SNS, anuncia a continuidade do rastreio gratuito do Cancro da Mama no Município do Cartaxo. O rastreio estará disponível na Unidade Móvel da LPCC de 18 de setembro a 30 de outubro, junto ao quartel dos Bombeiros Municipais.

O rastreio é de base populacional, para mulheres entre os 50 e os 69 anos e cada mulher deverá realizá-lo de 2 em 2 anos.

As unidades móveis de rastreio da LPCC possuem equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico e uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama pronta para a receber.

A quem se dirige?
➽ Mulheres entre 50 e 69 anos
➽ Sem qualquer alteração na mama – está assintomática
➽ Sem próteses mamárias
➽ Não realizou mastectomia
➽ Nunca teve cancro da mama

Como realizar o rastreio?
Se preenche os requisitos, vai ser convidada via carta postal para efetuar o rastreio, mas também poderá fazê-lo dirigindo-se a qualquer Unidade Móvel ou fazendo agendamento pelos contactos: 245 009 299 (chamada rede fixa nacional) / 915 999 890 (chamada rede móvel nacional) ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., desde que cumpra os requisitos no ponto acima referidos.

É possível remarcar a data através dos contactos referidos anteriormente.

A deteção precoce do cancro da mama pode significar a sua cura. Cuide de si e da sua saúde.

Clique AQUI para mais informações

Rastreio do Cancro de Mama