Gonçalo Sereno apresenta o seu primeiro livro na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita.
Natural do Cartaxo, Gonçalo Sereno tem em Pontével uma das suas âncoras de vida – no jornal A Voz de Pontével, na companhia de teatro amador Os Kaspiadas, entre as inúmeras amizades que cultiva com gentileza genuína, na colaboração assídua com a vida cultural e associativa da freguesia, que abraça com disponibilidade e alegria inspiradora.
Baloiço de Papel é o seu primeiro livro, publicado pela Oficina da Escrita – obra de ficção que leva quem a lê ao coração do Ribatejo, à história de Isaac e Rosarinho, aos campos de arroz e aos caminhos do amor, do desencontro, mas também do perdão e da esperança.
Aceite o convite e acompanhe Gonçalo Sereno na apresentação desta sua primeira obra de ficção que vai decorrer na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no dia 17 de novembro, às 15h00.
Sinopse da obra
Baloiço de Papel transporta-nos para a pacata vila de Santa Helena, no coração do Ribatejo. É aqui que o amor puro e as forças do destino se entrelaçam na vida de Isaac e Rosarinho.
Separados na juventude por imposição parental, o casal segue caminhos distintos: Isaac torna-se um piloto comercial, enquanto Rosarinho se destaca como advogada, lutando contra a doença de Crohn e as manipulações mentais do namorado Gabriel.
Com o apoio de amigos fiéis, Isaac retorna a Santa Helena, agora um homem maduro, trocando o glamour dos céus pela simplicidade de um clube de instrução de voo, tudo para estar próximo de Rosarinho.
A vila, com os seus arrozais, montanhas e um baloiço que simboliza a nostalgia e a esperança, torna-se o palco de várias histórias de amor, suspense e crime. Baloiço de Papel é uma ode à esperança, mostrando que nunca é tarde para reencontrar o que nos pertence verdadeiramente.
A história aborda temas profundos como a prepotência, manipulação, luta contra o preconceito e o perdão, revelando tanto a pureza quanto a maldade humana. No fim, é um grito de que nada está perdido, refletindo a essência pura do Ribatejo.
➽ Para adquirir a obra, visite Oficina de Papel
Se não lhe for mesmo possível, saiba que o no dia 1 de dezembro, também às 15h00, Gonçalo Sereno apresentará o seu livro na Casa do Povo de Pontével.
Entrada livre
+ Informação
243 700 281 (chamada rede fixa nacional)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Localização
Rua Dr. Marcelino Mesquita
2070-102 Cartaxo